Rede de proteção em Sacada 2019

Ter rede de proteção em sacada pode ser mais confortável e seguro, principalmente, para pessoas que moram com crianças em apartamentos.

Vale destacar que o uso de rede de proteção para gatos em janelas e sacadas também protege animais domésticos e objetos que costumam ficar nas sacadas como vasos de plantas.

Para quem busca mais segurança em seu apartamento a instalação desse tipo de rede é essencial opção para evitar acidentes em janelas situadas em andares mais altos, apartamentos e em sacadas.

rede de proteção para sacada

Rede de proteção em sacada

Geralmente, as sacadas apresentam vão aberto para receber brisa e projetar ótima visão sobre a paisagem da cidade. Por outro lado, pode oferecer riscos de queda de crianças, animais domésticos e objetos.

Atualmente, as cidades estão cada vez mais verticalizadas e com projetos de edifícios cada vez mais altos. A instalação de redes de segurança em janelas e sacadas de apartamentos tem sido uma decisão inteligente para quem busca mais conforto e segurança em seu lar.

Outros riscos

Esse tipo de rede, além de proteger crianças, animais domésticos, idosos e evitar queda de objetos, também evita o risco do apartamento ser invadido por um morcego ou por pássaros perdidos.

 

Tem sido muito comum a entrada de pássaros como pombos durante o dia e de morcegos durante à noite nos apartamentos que possuem sacada.

Em determinadas cidades ainda há o risco da janela ou da sacada servir de entrada para espécies de sagüis que buscam alimentos nas cidades.

Evitando quedas

As redes de seguranças, também conhecidas como telas também evitam possíveis quedas de crianças, adultos e idosos.

Quando o dono do apartamento ou morador costuma receber visitas e realizar churrasco em família na sacada, a instalação de redes ajudam a projetar mais segurança.

As redes podem e devem ser instaladas por profissionais competentes. As redes são fabricadas com polietileno (mais resistentes) ou com poliamida (feita com tecidos e menos resistentes).

Cuidado com o pet

Mesmo protegendo o animal doméstico, a rede ser mantida distante do animal para não machucá-lo. Por outro lado, animais como gatos podem danificar as tramas da rede, nesses casos o morador do apartamento de usar um spray afasta pet por até 20 dias na tela de proteção, para impedir o animal de danificar a sua tela de proteção.

rede de proteção em sacada – As cores

Existem redes de proteção em sacadas que podem apresentar diferentes cores como branca, preta, prata, cristal, marrom, azul, verde, amarela e areia.

Porém, antes de instalar é indicado consultar o síndico ou a administradora do condomínio para verificar se existe uma padronização para as redes de proteção. Alguns edifícios determinam que as redes sejam de uma determinada cor e modelo para não gerar anomalias no padrão visual do prédio.

Conclusão

Portanto, a instalação de redes de proteção eleva a segurança em sacadas e janelas, porém a instalação deve ser feita por empresa especializada, pois o mais importante na hora da instalação é tensionar corretamente as tramas que formam a rede.

Depois de instalada, o usuário pode aplicar somente um pano úmido, não utilize produtos químicos para não danificar o material da rede.